sexta-feira, 1 de maio de 2009

DEPOIMENTO

Esse ano faço 18 anos de magistério. Ufa! Ainda lembro quando prestei vestibular. Sem saber bem o que queria. E HOJE, ESTOU AQUI.
Lembro-me da primeira vez que entrei numa sala de aula como profissional com carteira assinada e tudo. Deu aquele friozão na barriga. Era uma turma de 7ª série do temido DIOCESANO.
Foi lá que iniciei minha vida profissional. Sempre quiz estudar lá, mas como minha falmília não tinha condição financeira, a satisfação veio pelo lado profissional. Lá foi uma verdadeira "escola" pra mim. Foram bons 14,5 anos vividos lá.
Também tem o ANGLO. Lugar que aprendi a amar também. Lá, fui bem recebida e prestigiada. Pude exercer outras funções de relevante papel no meu amadurecimento profissional. Já são 14 anos por lá. Tenho bons amigos-professores, amigos-alunos e um amigo-diretor (Wilson). Grande figura.
Em 2003, passei no concurso para o estado. Fui para o LICEU. Escola estadual de renome. Estou lá a 6 anos. Consegui fazer a diferença com meus alunos. Gosto muito deles e creio que tenho boas amizades. Podemos mostrar que ali também se ensina e se aprende.
Estive pelo colégio UNI. Adorava trabalhar lá. Era uma clientela diferenciada. Eu diria carente de atenção, de alguém que olhasse pra eles com outro olhar. E essa era a proposta da escola. Fiz parte da construção. Mas infelizmente, por razões que não vêm ao caso, a escola fechou. Fiz boas amizades que duram até hoje. DEIXOU SAUDADES.
Atualmente, estou também no SECULUS e NOTREDAME. A primeira, voltada para o vestibular, onde fui indicada e muito bem recebida. A segunda, escola tradicional, que sempre esteve voltada para o ensino fundamental na zona nobre da cidade e que agora, também está de olho no vestibular. Fui indicada para compor o quadro da escola. Estou muito feliz de poder está fazendo parte desses dois novos colégios. Estamos construindo uma relação de parceria e amizade.
Enfim, foram tantas as emoções. É verdade que tive momentos ruins, mas os bons é que devem prevalecer. Sou educadora dee vocação. Por isso, todas as flores e pedras fazem parte desse caminho.
Abraços carinhosos aos meus alunos, ex-alunos e a todos que gostam de mim e/ou do meu trabalho.
Sandra Valéria

7 comentários:

Amanda P. disse...

Parabéns pelos 18 anos, Barbiie! Educadora de coração e de vocação. Excelente profissional! Adoro você demais, professora FERANGLO! Abraços!

Ana Karina disse...

Parabéns pelos 18 anos de profissão! Uma profissão admirável e um proficionalismo exemplar... Parabéns todos os dias, a cada aula dada! ;D Beijos

Unknown disse...

Parabéns pelos 18 anos de profissão!!Nos conhecemos a pouco tempo,mais ja deu pra perceber que vc é uma pessoa muito especial;vamos nos dar muito bem!Bj*.* Jayla Noronha

Opinião disse...

Parabés pelos 18 anos de carreira na sua profissão!Continue assim FERANGLO em BIOLOGIA. Sua carreira coomo profissonal ainda vai lhe trazer muitas conquistas!
Ighor Daniell-2ºB Diferencial

Evelton disse...

Eh isso ai! Estou aqui para PARABNIZAR essa mulher com a qual aprendi bastante coisa!

"COMPETÊNCIA, vou você tem ou você não tem"

Só uma peguntinha...
Por que o nome do LICEU
nao foi destaado em outra cor como os outros???


MEUS PARABENS MAIS UMA VEZ!!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Sandraa, Parabéns !
Bonita história. Excelente professora! Como diria o Carlos: "São as melhores aulas de BIO do 1º ano" ! (kkkk, so tem elaa) .
Mas realmente é uma prossional de verdade !
É uma professora FERANGLO !
Ramon Campelo (1 ano - Diferencial), Abraços !